CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Corpo em forma ao transformar pensamentos, palavras e atitudes!

Uma chave para a transformação do corpo, é começar a mudar a forma como temos pensado e agido.
Os seus pensamentos e atitudes, as suas escolhas te levaram a ter a forma física que você está hoje, concorda? Se não é a forma ideal que você gostaria de estar, então vamos tratar de mudar a estratégia!
O poder da palavra… Ela determina seu estado! A mente acredita e age de acordo com o que você pensa e fala!
Para mudar o resultado, mude suas crenças e seu comportamento!

Comece a se observar e anote aquelas frases que você vive repetindo. Elas vão te dar a dica de onde é que você precisa começar as mudanças.

Aqui listo algumas crenças, hábitos, atitudes e palavras que me parecem muito suspeitas, e que podem ter te levado ao ganho de peso!
Se você já se pegou pensando ou repetindo algumas das frases a seguir, está na hora de reprogramar sua mente!

1) Comida é uma forma de me recompensar por um dia estressante, ou alguma tristeza…
Muitos de nós, já na infância, fomos recompensados com docinho, e esse hábito pode ter sido cristalizado dentro da gente.
Perceba que isso não é uma verdade, é apenas uma forma equivocada com a qual você conviveu, e não te trouxe bons resultados!
Substitua esse hábito por outros mais saudáveis!

2) Não tenho disciplina para fazer exercícios diariamente…
Quer achar que não tem disciplina, e continuar dando essa informação para a mente? Ela vai entender o comando e não vai mesmo querer disciplinar-se! Algumas coisas são como uma estrada que temos que transitar para chegar ao destino escolhido! O exercício é o meio, para um objetivo! Entrar em forma, ter mais saúde, mais disposição, mais jovialidade! Acredite! O sedentarismo nos leva a uma velhice precoce e muito limitante!
E após um tempo de prática de exercício, ele vai se tornar hábito saudável que substituirá esse péssimo hábito de repetir essa frase paralisante!

3) Acho salada muito sem graça e não gosto de frutas e legumes…
A quantidade de receitas deliciosas que tem nesse site, e nas oficinas que tanto eu, quanto Tiago Negrão, da Ecologia Mágica, quanto milhares de profissionais de nutrição ministram Brasil a fora, assim como os livros, ensinando como preparar pratos saudáveis e deliciosos, torna essa frase uma heresia! rsrs
Se você não gosta de legumes, frutas e verduras, é porque não se acostumou com o paladar, e está com ele estragado e viciado de tanto consumir sódio, açúcar, químicas e adulteradores de sabor usados nos fast foods e industrializados… Triste… mas é real.
Se dê uma chance! Nunca alguém que tenha experimentado os pratos saudáveis que preparamos nas oficinas e degustações disse que aquilo era ruim!
Agora te peguei!!! 😉

4) A vida já é tão difícil para me privar do prazer de comer…
Você está apegado à lembrança de alguma dieta maluca de privação que fez no passado. Hoje temos tantas opções para uma alimentação saudável com prazer que não dá mais para associar dieta à chuchu sem sal! Mude sua relação com o alimento! Você pode achar que apenas o bolo de chocolate recheado de brigadeiro é capaz de te dar prazer  (até pode, se for sem ingredientes do mal), mas e um caqui madurinho? E um creminho de manga e uma melancia geladinha? Tanta coisa na natureza que é uma benção para nós! Comece a olhar os frutos da terra, da árvore como benção! Hoje quando eu vejo uma rúcula verdinha, eu salivo! Você vai chegar a isso, te garanto, é só mudar o olhar, e abrir a mente!

5) Quanto mais velhos ficamos, mais difícil emagrecer…
Fato! Mas não é essa a razão para não mudar! Hábitos saudáveis não trazem apenas um corpo mais bonito! Somos capazes de mudar nosso metabolismo, nossas crenças à qualquer momento de nossas vidas! Apenas comece! Não adie mais…

6) Não tenho tempo para fazer comida, daí tenho que comer na rua, e quando chego em casa, tem que ser algo muito fácil, pois estou cansado… (abro pacote de alguma tranqueira e devoro)
Entenda… Comer mal te deixa cansado! Entendeu o ciclo vicioso que você entrou?
E aquela frase famosa e tão sábia: “Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da doença”
Faz a conta comigo: Ir ao médico, ficar horas na sala de espera, passar pela consulta, com um, dois, ou vários especialistas, marcar exames por telefone, depois ir ao laboratório, voltar ao médico, ir à farmácia, quantas horas gastamos com essa rotina desnecessária, quando se tem saúde?
Será que compensa ou não investir seu tempo em compras saudáveis? Bater um suco não leva mais que 5 minutos! Saber organizar as hortaliças para preparar uma salada rápida, é muito fácil de aprender!
Te garanto que compensa e muito!!!!

7) Tomar remédio é o único jeito para emagrecer!
Não… Simplesmente não entra nessa! Remédio para emagrecer é a maior roubada! Só isso que tenho a dizer!

8) Prefiro ser gordinho e feliz do que magro e infeliz
Que tal estar saudável e feliz? Essa opção não te parece a melhor? O problema não é apenas estar gordinho, mas tudo o que vêm junto com a má alimentação. Colesterol ruim, diabetes, pressão alta, cansaço, dores no corpo, calcificações, artrites, depressão, preguiça, baixa auto-estima, e inúmeras outras doenças. Alimentação saudável e atividade física acabam com todos esses problemas!

9) Se preocupar com o corpo é muito fútil. Invisto meu tempo em aprimorar meu espírito e minha inteligência…
O corpo é a morada da nossa alma, a casa do nosso espírito! Onde essa inteligência e essa espititualidade toda vão morar se a casa desmoronar?
E outra… Somos seres com vários corpos, temos sim, que cuidar de todos eles! Sem exceção!

10) Não vou buscar um profissional de nutrição, pois ele vai me passar uma dieta sacrificante!
Não mais! Hoje somos muitos e muito bem preparados! Estudamos e pesquisamos em muitas fontes e somos apaixonados pelo que fazemos! Apaixonados por comida, por saúde, resultados satisfatórios e seres felizes!
Então aprendemos a personalizar a dieta de acordo com o perfil de cada pessoa! Procure um de nós!!!
Ensinamos o que é saudável, como fazer substituições prazerosas, como prepará-las, onde comprar, absolutamente TUDO!

Com amor, e confiança de que você pode conquistar o corpo dos seus sonhos…

Luciane Rodrigues
Nutrition and Health Coach
Nutricionista de Gaia

Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram