CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Parte 4 – Câncer: Quais são os Pilares para construir sua estratégia em direção à CURA: 4) Estilo de vida

4) Estilo de vida

Quando te pergunto, qual é uma imagem que define pra você, um estilo de vida saudável, feche os olhos e observe, o que te vem à mente? Provavelmente a imagem que te ocorrer, é aquela que você deve incluir na sua vida! O coração sabe do que precisamos, e vai produzir essa imagem como dica para a sua alma buscar realizar…
Para mim, associo um estilo de vida saudável a:
contato com a natureza!
alimentação saudável, orgânica e natural
atividade física ao ar livre
sol
música boa
bons relacionamentos
yoga
cultivar uma mente positiva
meditação…
Isso me vem a mente logo de cara… Agora vamos ver o que os especialistas pesquisaram e descobriram a respeito do que faz parte da conduta e do ambiente que promove a cura do câncer:
O que é bom para aumentar a resistência, e o sistema imunológico e destruir as células cancerosas:
– Deixar nosso ambiente (corpo) o mais alcalino possível.
– Nutrir as células. Nossa forma de viver nos deixou a todos absurdamente desnutridos.
– Consumir alimentos orgânicos.
– Atividade física (no minimo 30 mins. 6 x por semana, ou uma hora, 3 x por semana)
– Meditação
– Convívio com as pessoas queridas
– Terapias
– Rir
– Praticar uma atitude positiva diante da vida. Mesmo que isso não seja sua postura anterior, lembre-se que agora você está em transformação, e o novo ser que está surgindo, é um ser mais positivo, mais confiante! Então já comece a praticar ser essa pessoa!
– Não se identificar com a mente. Ela vai produzir negativismo, medo, projetar situações, criar cenários tenebrosos! Apenas observa e volte para a consciência, que é capaz de produzir milagres. Nada é como parece ser! Tudo pode ser de acordo com aquilo que criamos. Acredite nisso. Converse gentilmente com sua mente, com seu corpo, com suas células. Diga que estão todos juntos, em união para uma limpeza, uma cura. Não brigue com nenhuma parte sua. Apenas acolha e ame. O desequilíbrio faz parte de um processo necessário, para que se possa encontrar o equilíbrio novamente.
– Confiar, pedir, agradecer, orar, visualizar a cura!
– Respirar ar fresco. Ficar o máximo que puder ao ar livre, e quando dentro de casa, sempre com as janelas abertas. Procurar dormir com as janelas abertas, mesmo no frio.
– Informação. Há muitas coisas que foram descobertas e testadas!
– Tomar meia hora de sol por dia, sempre que puder sem protetor nos horários antes das 10 ou depois das 16hs.
– Ter uma boa qualidade de sono!
– Natureza! Praticar Earthing/Grounding (Aterramento): Caminhar na terra, grama, areia sempre que possível, incluir na sua rotina essa prática. Excelente deitar na natureza também para meditar, ler um livro, ouvir boa música. Abraçar as árvores. O contato descalço na natureza pode curar muita coisa!

A chave para a cura, é mudar o estilo de vida, e fazer uma combinação de coisas, ou seja, múltiplas intervenções.
Essa combinação, em pesquisas, diminui em 68% a mortalidade em casos de câncer:
Alimentação + exercício (vários e incluir yoga / tai-chi) + apoio de amigos.
O que faz se sentir com capacidade de curar-se é a conectividade humana.
As sobreviventes de câncer de mama que disseram que tinham de 1 a 4 amigos, reduziram a chance de morrer em 4 vezes. Construa seu time de apoio!

O que devemos eliminar da nossa vida, pois são fatores promotores do câncer:
– Eliminar todos os alimentos que acidificam nosso sangue, e também pensamentos tóxicos. Frustração, sentimento de incapacidade.
– Cigarro
– Álcool (dependendo do caso, depois de algum tempo do início do tratamento pode-se tomar uma taça de vinho TINTO por dia)
– Açúcar e todos os refinados, farinhas brancas, glúten e fonte de amido.
– Produtos industrializados, enlatados, química nos alimentos como pesticidas, conservantes, corantes, etc., congelados, sucos de caixinha…
– Carne, frango, peixe, ovos. (infelizmente estão repletos de hormônios, ômega 6 (que é péssimo quando em excesso), e acidificam muito o sangue.
– Leite e todos os derivados
– Adoçantes. O único liberado é o xylitol ou stévia.
– Café
– Todos os tipos de gorduras e óleos, margarina, manteiga. O único liberado é azeite de oliva e óleo de côco.
– Cozimentos e aquecimentos dos alimentos, pois nesse momento, o corpo necessita de enzimas, e esses processos eliminam as enzimas dos alimentos. (leia o artigo Viva a Alimentação Viva)
– Uso de microondas! Pois transforma o DNA do alimento em algo que o corpo não reconhece como alimento. E acaba com qualquer enzima ou nutriente. Comida morta. O câncer adora isso!
– Desodorantes com alumínio e todos os antitranspirantes. Há muitos desodorantes naturais. Eu mesma uso óleo de côco nas axilas e no corpo todo.
– Creme dental com fluor.
– Reduzir o uso do celular, e quando falar colocar distante da orelha, ou no viva voz, ou com fone de ouvido.
– Cosméticos que contenham química. Há uma lista enorme de produtos naturais.
– Produtos de limpeza, procurar os que são ecológicos, sem química!

Acho muito importante não esconder que está com câncer. Pois quando falamos sobre isso com naturalidade, podemos encontrar pessoas que podem nos contar sobre algo que experimentaram e deu resultado. Importante estar em contato com outras que estão passando pela mesma situação. Isso fortalece. Agora, não diga: Estou doente. Não fortaleça a doença. Seu corpo está com um desequilíbrio sim, mas você, seu ser não está doente. Nosso ser integral é pura luz e saúde. Prefira dizer que está em processo de cura de um estado desarmônico! Essa é a realidade!
Difícil? Sim!!!! Parece muito! Mas o começo é o mais complicado, pois estamos cheios de vícios e condicionamentos. Mas quando colocamos a consciência no comando, tudo passa a fazer sentido! Lembre-se que você está iniciando uma jornada, rumo a uma vida com mais qualidade, com mais equilíbrio, e deixar para trás uma forma de se viver é trabalhoso, pois estamos acostumados com ela. Mas ela não era boa! Ela te trouxe uma doença, para te mostrar que agora é hora de fazer outras escolhas! Conte com apoio! Estamos aqui para dar esse apoio, e quantas outras pessoas que você vai encontrar nessa trilha também estarão dispostas!
Há muito mais coisas maravilhosas. Esse universo do estilo de vida saudável é lindo, e tenho fé que as pessoas irão se conscientizar em breve de tudo isso, e vamos acabar com essa e muitas outras doenças que existem!

Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram