CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Parte 3 – Câncer: Quais são os Pilares para construir sua estratégia em direção à CURA: 3) Alimentação

3) Alimentação: Nutrir suas células ou nutrir a doença… Uma diferença que pode valer sua vida!

Tenho uma pergunta pra você. A sua alimentação é baseada em escolhas conscientes? Se sua resposta for sim, meus parabéns, você é parte de uma minoria! A minha alimentação, antes da minha virada, não era!
Era baseada em escolhas, mas não conscientes! Comia por prazer, por vício, por costume, por praticidade, por gula, por tradição cultural familiar, por ansiedade, mas não pensava, e nem sabia de fato, do que meu corpo realmente precisava. O que nutre as nossas células? Você sabe? Bem… isso é uma longa história que estamos trabalhando para trazer ao conhecimento de todos. Aqui mesmo nesse Blog, o foco é muito nesse sentido! Tem vários posts falando sobre isso.
Mas vamos focar no câncer. A alimentação é parte fundamental dessa equação! Todos temos células cancerosas, e estamos expostos a fatores promotores de câncer. Uma em cada quatro pessoas morrem de câncer, três em cada quatro pessoas serão protegidos por suas defesas naturais. Entre os fatores que promovem o câncer, está a alimentação (má alimentação). E entre os fatores que fortalecem nossas defesas naturais, também a alimentação é uma das responsáveis. O que comemos, pode dar força e subsídios para as células cancerígenas crescerem e se espalharem.
Mas os alimentos que escolhemos ingerir, também ajudam as células combatentes a ficarem absolutamente capazes de darem conta do recado!
A alimentação anti-câncer tem essas duas façanhas… Fortalece o sistema imunológico para combater as células cancerígenas, e retira o alimento nocivo que faz as células de câncer terem força para realizarem a angiogênese, que são os vasos que vão se multiplicando para buscar abastecimento para as células cancerígenas. Tem alimentos promotores de angiogênese! Fora com eles!
E sabe do que o danado se alimenta?
De açúcar, principalmente, mas ele também gosta de tudo o que é tóxico, e cresce em ambiente sem oxigênio.
Ambiente ácido, causa inflamação e através da inflamação, os tumores vão provocar um outro efeito grave: eles vão desarmar as células imunológicas presentes nas proximidades, desorientando os glóbulos brancos vizinhos.
Muito se tem pesquisado a respeito de alimentação anti-câncer. Material é o que não falta por aí! Ai que coisa boa! Minha área de maior paixão é a alimentação, e sei o quanto ela pode ser nosso melhor remédio. A alimentação pode nos curar!
Bem, então precisamos saber quais são os alimentos anti-câncer, e quais os que devem ser banidos!

Vamos fortalecer o sistema imunológico e matar o câncer de fome!

Veja aqui os alimentos que devem fazer parte da sua estratégia de cura e os que devem ser banidos

Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram