CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Atenção: Essas são algumas das atitudes que podem te levar à depressão!

Depressão

É uma doença cada dia mais frequente em nossa sociedade, e não podemos atribuir a ela uma causa específica.
Ela pode acontecer com qualquer um de nós, por inúmeros fatores… Porém algumas escolhas de vida, podem sim contribuir para um desequilíbrio em nossa mente, e corpo, e consequentemente levar à depressão.
Lidar com ela é bem mais difícil do que prevení-la.
Saiba aqui algumas atitudes que podem contribuir para causar desequilíbrio e levar à depressão:

Ler revistas de Beleza
O padrão de beleza que a mídia criou, é possível para, tipo, 1% da população!
O resto vai se frustrar ao ver as fotos de homens e mulheres com corpo, pele, cabelo, rosto, tudo perfeito! Nada de gordura, nem celulite, nem flacidez, nem rugas, nem um fio de cabelo rebelde! Isso é possível? Claro que é!
Com photoshop tudo é possível! Ou então para uma minoria de pessoas com genética abençoada, e que possuem uma beleza natural, não engordam, ou vivem para se cuidar!
Os outros talvez tenham outros interesses na vida, e não podem passar 2 horas por dia na academia, nem estão afim de passar fome!
A Mídia foi bem eficiente em implantar o chip de padrão de beleza na mente de todos nós, e passamos a achar que ser belo = foto de capa de revista!
Se você quer ser frustrado, revoltado, ou depressivo, continue lendo essas revistas!

Comer lixo
Alimentar-se de fast food, alimentos industrializados, cheios de sódio, glutamato monossódico, conservante, corante, aromatizante, aquecer comida no micro-ondas, comer açúcar, tomar refrigerante, consumir agrotóxicos, tudo isso é lixo para as nossas células! E elas, já desnutridas por falta de alimento apropriado, terão que dar conta de todas essas toxinas! E nossas glândulas não conseguirão produzir os hormônios que precisamos para viver e sentir bem estar…
Os resultados catastróficos de tudo isso são muitos, dentre eles: DEPRESSÃO! que é o resultado de química desbalanceada do corpo!
Quer ficar longe da depressão? Alimente-se direito! Dicas não faltam aqui na nossa página!

Chegar em casa de um dia exaustivo de trabalho e se jogar no sofá para ver telejornal!
Só vai ter notícia ruim, violência, corrupção e desgraça! Como será que você vai se sentir depois disso?
Caminho rumo à depressão…
Alternativas?
Estar em contato com a natureza, deitando ou caminhando descalço numa grama, areia, ou terra.
Visitar um amigo, ler um livro empolgante, ir para a cozinha fazer uma salada cheia de cores, pintar, escrever, ouvir músicas relaxantes, fazer yoga, ir pra academia, caminhar na rua, meditar…

Ser sedentário
Não praticar atividade física nenhuma. Orgulhar-se disso e falar para todo mundo: “Eu hein? vou à padaria de carro, imagina andar duas quadras, que preguiça!”
Achar que a preguiça é uma característica sua e considerá-la divertida!
Se você pensa que isso é normal, e que essa escolha não te trará nenhum problema na vida, saiba que a depressão está associada à falta de produção serotonina e endorfina! Hormônios esses produzidos por nossas glândulas com muita eficiência, principalmente após atividades físicas!
A inércia não é nossa natureza! Nossa natureza é movimento!
Ou então você  é daqueles que sabem que precisa começar a praticar algum exercício, mas fica adiando, dando desculpa, dizendo que não tem tempo, nem energia…
Falta de tempo é desculpa! Conheço gente que vai à academia às 6:00hs da manhã e o parque está sempre lotado às 10:00hs da noite!
Ah, e falta de energia, é falta de exercício!!!!!!

Julgar e criticar os outros
Se você tem tempo para ficar observando e dando parecer sobre a vida dos outros, provavelmente está desperdiçando um precioso tempo que poderia usar para se cuidar, se amar, se ocupar em atividades que te fazem evoluir…

Isolar-se!
Não ter saco para nada nem ninguém é um caminho perigoso!
Bom ficar sozinho de vez em quando, mas deixar de estar em contato com pessoas, é limitar nossa capacidade de comunicar-se, trocar experiências, contribuir, cooperar…

Ser auto-centrado!
Faça tudo girar ao seu redor, não tenha empatia pelo outro e já já a depressão chega!
Primeiro porque viemos aqui com propósitos de expressão, aprendizado e troca, portanto desenvolver virtudes como empatia, generosidade, solidariedade, cooperação, irão nos fazer sentir parte de algo maior, e consequentemente, geram bem estar! Aprender que oferecer, é tão ou até melhor que receber, é maravilhoso!
E segundo, porque todo egocêntrico e auto-centrado, é chato!
Ninguém vai te aguentar e provavelmente nem você mesmo!!

Fique longe dessas atitudes, se observe, se renove e traga mais felicidade e bem-estar para sua vida! E… sai pra lá depressão!!!!!

Leia também o artigo: A importância dos Rituais com sugestões para tornar a vida mais feliz.

 

Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram