CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Beleza – Um assunto que me encanta! Ela é uma conquista?

Beleza!

Como essa virtude é valorizada em nosso mundo… E não é de hoje! Sabemos o quanto os gregos reverenciavam o belo!

Hoje, a “busca” pela beleza move uma indústria multi bilionária. Revistas, cosméticos, promessas! E o quanto essa busca e necessidade escraviza as pessoas!
Realmente a beleza nos motiva, nos estimula, nos alegra!
Eu sou muito motivada pelo belo…
Admiro uma bela casa… uma bela flor, uma bela praia, um belo pôr do sol, um belo sorriso…

Para mim, beleza é um estado de harmonia.
Não acho que devemos mover uma empreitada pela busca da beleza, e sim, permitir que ela floresça a partir do nosso interior! Retirando tudo o que a impede de aparecer.
Sim, a beleza vem de dentro e explode para fora!
Quando falamos em aparência, beleza nos seres, não deveríamos considerar os padrões que a indústria ou a sociedade impõe e sim, permitir que nosso estado de harmonia transpareça em nosso exterior a partir de nosso interior. E que possamos mostrar a nossa beleza. Singular, original!
O resto é enfeite! Enfeite certamente pode ressaltar nossa beleza… Uma maquiagem leve, uma roupa estilosa, coisas que você usa fora…
Mas quem brilha é seu ser, seu olhar, sua pele! E tudo isso é conquistado a partir de uma nutrição adequada internamente.

Vou compartilhar o que penso sobre deixá-la florescer.
Tudo começa pelo nosso estado interno. Quando estamos diante de alguém que gostamos ou de algo belo, naturalmente nossos olhos brilham, nosso sorriso se abre. Nesse momento você pode ter certeza que existe uma beleza refletida em você!
Expressar nosso ser real, partilhar nossos dons, ser coerente, nos faz mais belos… Portanto auto-conhecimento é importante! E aprender a expressar nossa luz interna é essencial!

A alimentação tem um papel fundamental nesse florescer!
Uma alimentação pobre em nutrientes, apaga nosso brilho, pois toxina dentro, é falta de brilho fora!
Quando adotamos uma alimentação consciente, e passamos a conhecer os alimentos que nos desintoxicam e os que nos nutrem, a pele, o cabelo, a voz, os olhos irão mostrar isso! Corpo desmineralizado, desbalanceado hormonalmente e intoxicado, é corpo envelhecido!
Toxina inflama, incha, resseca, envelhece, nos torna opacos, cansados e reclamões!

Exercitar-se é absolutamente imprescindível. Pois ajuda a remover essas toxinas, tonifica o corpo, o torna mais flexível, ajuda a regular os hormônios, e retoma o estado natural do nosso organismo, pois fomos projetados para o movimento!

No fim das contas, saúde é beleza! Reconquiste sua saúde, reconecte-se com seu ser essencial, e não mais persiga a beleza!
Apenas assista ela resplandecer em seu ser…

Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram