CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Parte 7 – Câncer: Quais são os Pilares para construir sua estratégia em direção à CURA: 7) Ativando o seu Poder

7) Ativando o seu Poder

“Se você tem um plano, você tem uma estratégia, nada pode impedi-lo.”  David Wolfe
No momento que se recebe a notícia de um câncer, a vida muda. O foco passa a ser outro: Sua cura!
E montar a estratégia para a cura não é uma tarefa simples. Veja aqui quantos pilares já construímos!
E nesse trajeto a pessoa com câncer se depara com vários momentos onde tem que fazer escolhas. E escolhas que vão impactar num resultado, que envolvem vida ou morte!
Por isso, a carga e a pressão que vem junto de cada momento de escolha é muito grande. Mas não é só para o paciente. A família também vivencia a pressão, mas de forma diferente, pois não cabe a nenhum membro da família tomar a decisão no lugar do paciente que estiver em plena lucidez, é claro.

Um dos momentos mais difíceis de lidar, é quanto o resultado de um exame, não é satisfatório. O momento onde se constata que um tumor cresceu, ou um novo órgão foi atingido com metástase.
Essa notícia é muito frustrante, e no primeiro momento, bate desânimo, angústia, raiva, medo! Sentimentos vividos pelo paciente e pelos familiares.
Mas ao invés de permitir-se sentir a sensação de fracasso, gostaria de sugerir uma reflexão.

A sensação de fracasso, o desânimo, o medo, a angústia, vão ajudar no tratamento?

Sentir-se dessa forma, a princípio é normal, mas persistir nesses sentimentos é praticamente entregar os pontos, e veja, na realidade a postura adotada, contribui, ou até determina o resultado final.
Estou falando aqui de criação. Em um universo de possibilidades, que são as estradas à nossa frente que nos levam ao nosso destino, sugiro escolher aquela que leve ao destino que você deseja de fato chegar. Te convido a ser o criador do seu presente, que é tudo o que existe. O futuro nada mais é do que um presente logo a seguir.

Por isso, nesse momento de escolha, é crucial se questionar o seguinte:
O que eu quero que aconteça? Estou cansado demais, desanimado demais, sem confiança o suficiente para seguir em frente e vencer esse desafio?
Se a resposta for sim a essas perguntas, entenda, você está desistindo… Tenha consciência de que desistir é um direito seu, mas é apenas uma das possibilidades…
Mas se a resposta à pergunta,  “O que eu quero que aconteça” for:
Eu quero a cura! Eu quero permanecer mais um tempo nessa jornada terrena, e trabalhar meus potenciais, desenvolver meus dons, e contribuir mais com o mundo…

Ah… se essa for a resposta, vamos lá, é nesse momento que eu me uno a você! Pois estou aqui, pesquisando, escrevendo, espalhando informação para auxiliar a encontrar formas de atingir esse resultado! O da cura!
Você ainda está abalado, talvez sem energia, e sem saber por onde começar?
Não importa qual foi sua resposta, eu gostaria de sugerir que você faça uma lista… uma lista das coisas belas que te tocam na vida…

Exemplo:

… Seus filhos, seu companheiro, sua vontade de ter filhos, ou de ter um companheiro, seus bichinhos, suas plantas, conhecer novas pessoas, dançar, cantar, ouvir música, ou o canto dos pássaros, ir a praia, apreciar um por do sol, tomar um chá, um suco de melancia, conversar com sua irmã, sair para colher ervas, dirigir em uma estrada, deitar-se na grama, ler um livro, aprender coisas novas, assistir uma série, arrumar a casa para receber os amigos, amar, rir, falar besteira, ajudar outros seres, se engajar numa ong, cozinhar, tocar piano, se exercitar, caminhar, pedalar, cuidar da sua casa, cuidar do seu corpo, da morada da sua alma, e por fim, se dar conta de que é muito belo o dom da sua vida!!

Mesmo que pareça que não há motivos para ficar, pare tudo e sinta lá no fundo do seu coração. Quais são as coisas que te emocionam, que te movem, que te encantam, que te instigam, que te deixam curioso, que você ama, ou que gostaria de aprender?

Pode ser que você sinta que quer desistir, mas peço que se lembre quem você é! Lembre-se que você escolheu estar aqui, e trazer seus dons para esse mundo. Peço que se lembre que é uma honra ter a dádiva da vida! Encontre razões para levantar! Faça essa lista!
Busque apoio em pessoas que te inspiram, que você confia!
Com minhas pesquisas, descobri que dá pra reverter o câncer, desde que ações sejam tomadas, desde que sejam feitas mudanças e desde que o poder interno seja acionado. Nada de entregar esse poder à outra pessoa… nem médico, nem curandeiro, nem ninguém.

Acione-o dentro de você! Empoderamento… Linda palavra!

O amor é o poder! Volte a amar, volte a se amar! Ame seu corpo sadio, convoque suas células a se reestabelecerem…
E… VIVA!

Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram