CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Caminhe…

 
A importância de caminhar vai além do que ouvimos por aí…
Trabalha nossa frequência cardíaca! Sim, sabemos!
Ajuda a oxigenar nossas células, a sairmos de uma inércia que é tóxica, pois é o oposto da nossa natureza.
Nossa natureza é movimento. Quando ficamos parados, sem nos movimentarmos, algo muito prejudicial acontece: Ficamos mais preguiçosos, menos aptos a dizer sim!
Fazer algo que demande um desgaste de energia, fica muito sacrificante, e quando alguém nos convida para algo que envolve movimento, pensamos na resposta… Não tem coisa pior que pensar nessas horas! A alma sente, não pensa! Quem pensa é a mente, e a mente que se acostumou com a inércia, faz a conta do desgaste de energia. Ela se baseia no ontem, onde você não estava caminhando, daí ela responde : NÃO! Pois já entendeu que a inércia é o padrão do momento, então, ela pensa, continuemos por aqui, sem caminhar!
Saia já desse padrão! Vá caminhar! No parque, na rua, na praia, na montanha, onde tiver chão, você pode caminhar! Inclua programas que envolvam uma caminhada, programe-se para percorrer distâncias maiores a pé, e comece a se movimentar.
Em pouco tempo, isso vai virar o novo padrão e sua resposta para qualquer convite de movimento, será SIM! Pois a mente identificou, que esse é seu novo jeito de ser.
A alma vai dizer sim para caminhada pois ela é sábia, ela sente os benefícios que isso te traz!
Te deixa mais leve, mais ágil, mais saudável, com a mente mais calma, com o cérebro mais oxigenado, com as idéias menos nebulosas.
Tente durante a caminhada não ficar pensando. Observe mais. Observe a natureza, as árvores, as flores, os pássaros pelo caminho!
Observe sua respiração, seu caminhar! Observe o que você sente quando observa!
Caminhar pode ser uma meditação, onde você está absolutamente presente no agora, absorvido pelo momento e não pelos pensamentos!
Use esse tempo para sorrir para as pessoas, para se deliciar com a vida, com o cenário, com o que acontece ao seu redor!
Volte dessa caminhada com a sensação de que você está se cuidando, se tratando bem, investindo no seu bem-estar, no seu futuro.
Observe as pessoas mais velhas que caminham! Elas são mais sorridentes, mais eretas, mais ágeis, mais felizes!
Caminhar é um depósito diário na sua conta da felicidade!
Comece caminhando no passo que conseguir, e vai aumentando seu ritmo…
Comece caminhando o tempo que conseguir e vai aumentado esse tempo…
Comece caminhando 2 vezes na semana, e vá aumentando a frequência…
Comece caminhando com preguiça, e vá caminhando até espantá-la, até que vire um hábito, um prazer…
Comece…
Lú
Post Author
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Holistic Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente Nutricionista de Gaia

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram