CADASTRE-SE

Cadastre-se!

Assine nossos informativos cadastrando o seu e-mail.

Qual a verdade sobre o leite?

Confesso que eu era super adepta dos derivados de leite. Há muitos anos não tomo o leite propriamente dito, pois me causa inchaço, mas sempre fui apaixonada pelos queijos… Queijinho branco aqui em casa, durava uns 4 dias no máximo! E minhas saladas sempre foram deliciosas, com os bries, chevres, ricotas, cottages…
Até que… Comecei a pesquisar, e descobrir a verdade por trás de tudo isso!
Tem muita, muita informação e pesquisa comprovando o quanto leite e seus derivados fazem mal a saúde dos humanos, e ainda pior! Judiam, e fazem sofrer os animais inseminados artificialmente, ordenhados (mecanicamente), entupidos de hormônios, e machucados, feridos, e ainda separados de seus filhotes. ISSO NÃO É NATUREZA!

Considero prioritário a pesquisa desse assunto, pois o leite é o primeiro alimento que se dá a uma criança após o uso do leite materno. Como não questionar essa prática? Não é porque nossos pais o fizeram, que vamos repetí-la sem antes entender o fundamento por trás disso. E as razões para termos acreditado nesse MITO podem ser extremamente mentirosas e provenientes de um esforço tremendo da indústria do leite.

O livro: Leite – Alimento ou veneno?, de Robert Cohen, lendo este livro você vai descobrir que o leite: Contribui para a doença cardíaca, aumenta o risco de câncer de mama, não é uma boa fonte de cálcio e porque é uma das principais causas de alergias, muco, congestão e dor de ouvido nas crianças, além de muitos outros problemas.

O leite contém poderosos hormônios de crescimento provenientes de vacas tratadas com proteína bovina geneticamente modificada. Esta realidade é fruto de séria controvérsia trazida à luz pela engenharia genética, e colocou a indústria de laticínios americana sob uma investigação rigorosa.


Fruto de exaustiva pesquisa, este livro investiga como foram usados bilhões de dólares da indústria de laticínios norte-americana para influenciar a FDA e o Congresso americano assim como a comunidade científica e médica, enganando o consumidor sobre os perigos do leite e produtos dele derivados.
Comprimidos para dor de cabeça, sprays para nariz entupido, descongestionantes e anti-histamínicos para aliviar sintomas de alergias enchem as prateleiras das drogarias e farmácias. São necessários laxativos para aliviar gases intestinais, inchaço, diarréia e síndrome de intestino irritado causado por intolerância à lactose, que incomodam ¾ da humanidade.

Sem o consumo de laticínios, talvez não fossem precisos todos esses antídotos. Meticulosamente documentado, escrito num estilo informal e cheio de vida, pontuado de humor irreverente, este livro vai mostrar que o leite é um perigo real para a sua saúde. Não se preocupe com o que você vai por nos flocos de cereais. O autor oferece muitas sugestões para substituir o leite.

Aqui mesmo você encontra receitas divinas de leites, queijos e iogurtes vegetais maravilhosos… Saborosos e saudáveis! Até queijo parmesão gente!!! Dos deuses, juro!

The China Study, é um livro baseado em 20 anos de estudo que correlaciona a dieta animal a inúmeras doenças.

Os autores apresentam e explicam as conclusões do estudo, apontando uma correlação entre a dieta animal e as doenças. As dietas ricas em proteínas de origem animal (incluindo caseína no leite de vaca) foram fortemente ligadas a doenças cardíacas, câncer e diabetes tipo 1.

Os autores recomendam que as pessoas tenham uma alimentação balanceada, uma dieta baseada em vegetais, e evitar consumir carne bovina, aves, ovos, peixe e leite como forma de minimizar e/ou reverter o desenvolvimento de doenças crônicas.

Existem muitos estudos que associam o consumo de leite (e derivados) ao câncer de próstata, ovário e mama, assim como à osteoporose.

Enfermidades associadas à ingestão do leite:

Enxaqueca, artrite, dores em geral, esclerose, acne, câncer de próstata, câncer de mama, obesidade, doença de Parkinson, infertilidade

O que recomendo? Que pesquisem, leiam, assistam.
Aqui sugiro algumas referências:
T. Colin Campbell, que escreveu o livro: “The China Study” tem um site cheio de informações sobre nutrição.
Assistam a esse documentário no site dele sobre o leite. Got the facts on Milk?

Documentário Cowspiracy
, disponível do Netflix. Ou nesse link: Cownspiracy

Vídeo do Dr. Lair Ribeiro, onde ele demonstra inúmeras pesquisas atestando que leite, é perigoso pra nossa saúde. Quer saber porque?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NYOeGQY0p98]

Palestra com muitas informações, da filósofa e pesquisadora Sonia T. Felipe sobre seu livro Galactolatria : Mau deleite

http://www.youtube.com/watch?v=PJEj06ePP7o

 

Lú Rodrigues
Post Author
Lú Rodrigues
Autora do Encontro Essencial. Espaço de Consciência em Alimentação, estilo de vida, bem-estar. Integrative Health Coach. Certified Nutrition Coach by David Wolfe Nutrition Certified in INN - Integrative Nutrition Health Coach Consult in plant-based food. Consultoria em Alimentação Consciente

Comentários no Facebook

Siga-nos!

Luciane Rodrigues - Alimentação Consciente - Espaço de Consciência em Alimentação, Estilo de Vida, health and life coaching, consultoria em alimentação plant based.

Join to Instagram